quinta-feira, 19 de março de 2009

Análise Dow Jones

Ontem, a Dow Jones valorizou-se 1,23%, fechando em 7.487 pontos. As últimas análises feitas do índice americano mostraram-se certas.

No dia 17 de fevereiro, escrevi "O suporte dos 7.450 pontos (linha verde) é muito importante, caso perdido o índice pode ir cair muito". Foi o que aconteceu, o índice chegou aos 6.470 pontos.

No dia 10 de março, escrevi "Um repique pode acontecer, ainda mais com a subida de hoje, entretanto, nos últimos dias, sinais de repique foram dados e ignorados pela Dow Jones".

Bom, no dia 10 de março, um candle forte de alta (círculo amarelo) foi plotado - mostrando fundo, o Dow Jones subiu rapidamente, chegando aos 7.486 pontos. O índice tem resistência nos 7.614/17 (linha verde).

Gráfico Diário


Não vejo posicionamento algum, o índice pode bater na resistência em 7.600 e voltar, e buscar os 6.500, e depois formar um fundo duplo. O índice pode ir com tudo, furar a resistência e voltar pra casa dos 8.000 pontos.

Qualquer posicionamento é complicado.


Vou colocar o gráfico semanal e mensal da Dow Jones abaixo.

No Semanal, na semana passada, o índice plotou um engolfo de alta, e fechando a semana assim, sinaliza um fundo confirmado.

Gráfico Semanal




No mensal, parece que o índice vai plotar um martelo (entretanto, estamos ainda no meio do mês). Partindo da premissa que feche assim ou com uma figura desta, fazia muito tempo que não via um martelo no mensal do Dow Jones.


Gráfico Mensal


Nenhum comentário: