A Dow Jones valorizou-se 5,80%, fechando em 6.926,49 pontos. Da última vez que escrevi sobre o índice americano, 17 de fevereiro, relatei a seguinte frase "O suporte dos 7.450 pontos (linha verde) é muito importante, caso perdido o índice pode ir cair muito". Não deu outra, entre o dia 20 e 21 de fevereiro, o dow jones rompeu para baixo o suporte dos 7.450 pontos e foi buscar a 6.470 pontos na sexta-feira passada.
Desde 2 de janeiro de 2009, o índice americado caiu de forma impressionante, saiu dos 9.000 pontos (seta verde) para os 6.470 no dia 6 de março. Como podemos observar no gráfico abaixo, não houve respiro algum, queda atrás de queda.
Gráfico
Esta desvalorização abrupta, fez com que o índice ignorasse alguns sinais claros de repique, como:
1) Tocou as Bandas de Bollinger por diversas (seta amarela), fechando abaixo algumas vezes, e mesmo assim, continuou caindo.
2) O Índice de Força Relativa ficou abaixo dos 30 pontos (setas cinzas), indicando sobrevendido, e o índice continuou a cair.

Um repique pode acontecer, ainda mais com a subida de hoje, entretanto, nos últimos dias, sinais de repique foram dados e ignorados pela Dow Jones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário