terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Análise Ibovespa (Diário)

Hoje, o índice ibovespa valorizou-se 4,37%, fechando na sua máxima em 39.993,46 pontos. O último candle plotado é muito forte. O ibovespa rompeu a resistência dos 39.879 (linha vermelha) pontos, agora, tem resitência nos 41.003 9 (linha preta) pontos e depois nos 43.753 (linha amarela), passada esta última resistência existe a possibilidade de ir aos 49.000 pontos.

Gráfico

Na sexta-feira (12/12), o Ibov rompeu sua linha de tendência de baixa (linha vermelha). O índice já tinha rompido seu triângulo assimétrico no dia 08/12. No gráfico abaixo, podemos observar três fundos ascendentes (barras amarelas) e já temos três topos ascendentes.

Gráfico

O mercado vem dando sinais de força. Pela a análise gráfica, os papéis da bovespa tiveram uma melhora significante. Entretanto, meu felling diz que não é a hora mais adequada para comprar. O bonde pode estar passando, mas eu não sinto confiança.

Eu posso perder este bonde, pode furar os 43k, ir direto para os 49k. Todavia, eu não me sinto confiante para operar comprado, ainda não.

Nenhum comentário: